SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
INTELSAT 11 (BANDA C e KU) COMENTÁRIOS GERAL
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 27, 28, 29  Próximo

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #541
07/08/2017, 12:26
Colaborador Canais

Diego1989 escreveu:
Bom dia. No meu caso tenho uma antena de fibra 2,60m lerosat direto pro intelsat 11. Dária par colocar o ses-6 de carona?

Deste tamanho ainda não tenho certeza, só testando prá ver se cabe o LNBF que muito provavelmente vai ficar colado um no outro, e ainda terá que cortar o disco bem junto ao orifício central. Vai dar bastante trabalho, porque não dá prá eliminar o disco já que esta antena usa tripé ao invés de bengala, e também as hastes/tripé deverão estar num alinhamento tal que não obstrua o local do LNBF carona. Tudo isto deve aumentar bastante as dificuldades de instalação e ajustes neste caso.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HumbertoGV
Governador Valadares - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #542
07/08/2017, 12:38

Entendi J Roger.Um fator que pode ser bom aqui pra mim é que tenho trilho comprado do Valdecir que contem braçadeiras e nao necessariamente os discos,entao posso usar as lnbs coladas uma na outra sem problema como já fiz com c1-c2-c3.Sei que a antena é pequena mas depois que captei canais tidos como improváveis para ela no Is11 e Ses 6 fiquei destemido e confiante kkkkk.Assim que puder vou tentar e seja qual for o resultado posto aqui.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #543
07/08/2017, 12:40

HumbertoGV escreveu:
Bom dia! Já que consegui o Is 11 na minha telada de 1,90 qual seria a melhor opçao de carona com ele,ses 6 ou o Intelsat 14?
IS14 é +- 2 graus do IS11 e ses6 +-3. Levando em conta q. IS34/IS21 não cabe numa antena de 2mts nesse caso aí só mesmo tentando e. C/ bons lnbfs de preferência Mono e muito ajustes inclusive de paciência

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #544
07/08/2017, 12:49

Kit carona s/ discos é o q de melhor existe além de não influenciar em nada na captação de sinais ainda dá a oportunidade de colocar + e ou ajustar melhor. Eu particularmente acho q até melhora a captação considerando q. O sinal vem de cima quase não tem obstrução em cima da antena ao contrário de discos q além do volume tem também a questão do peso

Diego1989
Horizonte - Ceará
Mensagem: #545
07/08/2017, 13:24

J. Roger escreveu:
Diego1989 escreveu:
Bom dia. No meu caso tenho uma antena de fibra 2,60m lerosat direto pro intelsat 11. Dária par colocar o ses-6 de carona?

Deste tamanho ainda não tenho certeza, só testando prá ver se cabe o LNBF que muito provavelmente vai ficar colado um no outro, e ainda terá que cortar o disco bem junto ao orifício central. Vai dar bastante trabalho, porque não dá prá eliminar o disco já que esta antena usa tripé ao invés de bengala, e também as hastes/tripé deverão estar num alinhamento tal que não obstrua o local do LNBF carona. Tudo isto deve aumentar bastante as dificuldades de instalação e ajustes neste caso.

Entendi. Vou tentar quando tiver tempo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HumbertoGV
br.gif
Mensagem: #546
07/08/2017, 13:59

Hiperbólico escreveu:
HumbertoGV escreveu:
Bom dia! Já que consegui o Is 11 na minha telada de 1,90 qual seria a melhor opçao de carona com ele,ses 6 ou o Intelsat 14?
IS14 é +- 2 graus do IS11 e ses6 +-3. Levando em conta q. IS34/IS21 não cabe numa antena de 2mts nesse caso aí só mesmo tentando e. C/ bons lnbfs de preferência Mono e muito ajustes inclusive de paciência
Beleza Hiperbolico! Vou tentar sim.Quem sabe consigo mais essa proeza neh.Obrigado!

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 21/08/2017, 23:21 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

andrebrum
Agudo - RS
Mensagem: #547
21/08/2017, 11:30

Amigos,

moro no centro do RS e apontei uma antena de 2,20m para o Intelsat 11 (43). Segundo o app de um celular fixado no suporte do lnbf, a posição da antena está correta, mas não consigo sintonizar nada. Dá pra confiar no celular? Esse satélite á fraco?

Obrigado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #548
21/08/2017, 11:51

andrebrum escreveu:
Amigos,

moro no centro do RS e apontei uma antena de 2,20m para o Intelsat 11 (43). Segundo o app de um celular fixado no suporte do lnbf, a posição da antena está correta, mas não consigo sintonizar nada. Dá pra confiar no celular? Esse satélite á fraco?

Obrigado.

Satélite de sinais muito fracos na banda "C". Melhor sintonizar por metodos tradicionais e conferir a posição do LNB (horario e profundidade). Veja na relação aqui do Portal, qual melhor canal para sintonia, na listagem de satélites. 2,20m, contudo, é razoavel para teste sat em banda "C". Na pior das hipoteses, empregue um LNB Ku( off set mesmo) e sintonize os fortissimos canais da Sky, para achar o satélite, mesmo em teladas - já usei esse meotdo no passado.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #549
21/08/2017, 11:52

P/ mim não existe satélite fraco. O q existe é antena pequena ou situação geográfica ou lnbf fraco isso sim eu acredito

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #550
21/08/2017, 12:00

andrebrum escreveu:
Amigos,

Obrigado.

http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.php?t=10278&highlight=intelsat

deveria ler esse fórum específico sobre o satélite com atenção, de preferencia era pra ser antes de apontar, está as respostas as suas dúvidas e estaria ciente do atual momento da Banda C do mesmo e que não se aponta com qualquer antena e tamanho, só com específica pra sua potência atual, pra captar os sinais do mesmo.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #551
21/08/2017, 14:56

[quote="Hiperbólico"]P/ mim não existe satélite fraco. O q existe é antena pequena ou situação geográfica ou lnbf fraco isso sim eu acredito[/quoteTem sim satélites com sinais debeis devido as suas condições , assim como aqueles que não nos são favorece devido a sua posição orbital, a nossa propria e seus feixes. O Is 14 C, por exemplo, é um claro exemplo de enfraquecimento de sinais na banda "C": Há uns três anos pegava todos os seus canais em telada de 1,90m e a maioria em carona numa telada de 1,90 do SES6. Já de algum tempo para cá, pouquissimos canais na tela de 1,90m. Retirei - até a pedido dele mesmo - uma telada de um amigo, de 2,40m, que estava no Is 14 - devido a queda de sinais dos varios canais, notadamente da Pajuçara que era sua poreferida. E tudo sempre muito bem ajustado e reajustado, antena e LNB.Um exemplo de satélite estrangeiro excelente, onde não se perde um canal numa telada de 1,90m, é o Intelsat 21 e mesmo antes o Intelsat 9. E perto dele está o Intelsat 34, onde so parte dos canais entram em telada de 1,90m.O Intelsat 11 sempre foi considerado ruim de sinais na banda "C", em todo o Brasil. Isso para antenas domesticas de tamanho razoavel e não para teladas de 3 metros, Embrasats de 2,60 e coisas assim.

andrebrum
Agudo - RS
Mensagem: #552
21/08/2017, 16:41

Amigos,

obrigado a todos pelas respostas e me desculpem por não ter pesquisado adequadamente o assunto.

fdjorge
Pião - RJ
br.gif
Mensagem: #553
08/09/2017, 14:15

Boa tarde!
Se por acaso eu comprar uma antena da sky de 1,50 metros que eu vi no mercado livre( parece que se usa dessas la no acre pra banda ku) e apontar pro intelsat 11 usando um lnbf banda ku que tem sinal forte, e depois de apontado eu trocar por um lnbf banda C(ja que ela usa tripe e serve pra banda c e ku), sera que eu consigo pelo menos o mux da cultura? Esse é o unico mux que me interessa nesse satelite, ja tentei com antena de tela mas nao acho esse satelite.

fdjorge
Pião - RJ
br.gif
Mensagem: #554
08/09/2017, 14:17

Se puderem me indicar um lnbf bom pra esse satelite, eu agradeço.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #555
08/09/2017, 17:42

fdjorge escreveu:
Boa tarde!
Se por acaso eu comprar uma antena da sky de 1,50 metros que eu vi no mercado livre( parece que se usa dessas la no acre pra banda ku) e apontar pro intelsat 11 usando um lnbf banda ku que tem sinal forte, e depois de apontado eu trocar por um lnbf banda C(ja que ela usa tripe e serve pra banda c e ku), sera que eu consigo pelo menos o mux da cultura? Esse é o unico mux que me interessa nesse satelite, ja tentei com antena de tela mas nao acho esse satelite.

Jorge, o Is 11 em banda "C" só "gosta" de antenas teladas a partir de 2,40 ou fechadas a partir de 2,20m.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #556
09/09/2017, 13:32

HeitorPosada escreveu:
fdjorge escreveu:
Boa tarde!

Jorge, o Is 11 em banda "C" só "gosta" de antenas teladas a partir de 2,40 ou fechadas a partir de 2,20m.
aqui eu peguei IS11 completo numa de 2mts IS34 também. Satélites considerados fracos p/ algumas regiões do país aqui não tenho problemas sempre c/ lnbf monoponto

fdjorge
Pião - RJ
br.gif
Mensagem: #557
09/09/2017, 14:07

Hiperbólico escreveu:
HeitorPosada escreveu:
fdjorge escreveu:
Boa tarde!

aqui eu peguei IS11 completo numa de 2mts IS34 também. Satélites considerados fracos p/ algumas regiões do país aqui não tenho problemas sempre c/ lnbf monoponto

Eu só quero a tv cultura, não há interesse em nenhum outro canal do satélite.

HumbertoGV
br.gif
Mensagem: #558
09/09/2017, 19:04

fdjorge escreveu:
Hiperbólico escreveu:
HeitorPosada escreveu:
fdjorge escreveu:
Boa tarde!

Fdjorge,boa noite! Fiz varios testes com minha telada de 1,90 no Is11 pra tentar captar o mux da Cultura e te ajudar mas infelizmente nao consegui.Estou mantendo ela no Ses 6 atualmente.Captei alguns dificeis no Is11 ex:Woohoo,Bethel Hd e o resto só internacionais fechados.Acho que a Cultura só com antenas maiores ok.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #559
09/09/2017, 20:01
Colaborador Canais

fdjorge escreveu:
Hiperbólico escreveu:
HeitorPosada escreveu:
fdjorge escreveu:
Boa tarde!

Como a maioria já reportou, o IS11 banda C com antenas inferiores à 2,0m é algo desafiador. Então recomendamos que ao tentar este satélite, iniciem sempre com antenas acima de 2,0m , entretanto, após conseguir os primeiros resultados positivos, dá para baixar um pouquinho, mas sempre vai haver perdas ao trabalhar com antenas menores neste satélite.
Para concluir, reporto que, felizmente, o mux da TV_Cultura não é dos mais difíceis, e aqui ele entra até na minha rastreável menor, de 1,8m[chapa] que equivale à telada de 2,0m aproximadamente. Porém, se usar menos que isto (fechada de 1,5m por exemplo) já fica crítico, e mesmo que consiga sucesso na recepção(pouco provável com 1,5m/chapa), certamente ficará instável, oscilando e picotando à menor variação de sinal.

fdjorge
Pião - RJ
br.gif
Mensagem: #560
09/09/2017, 21:46

HumbertoGV escreveu:
fdjorge escreveu:
Hiperbólico escreveu:
HeitorPosada escreveu:
fdjorge escreveu:
Boa tarde!

Fdjorge,boa noite! Fiz varios testes com minha telada de 1,90 no Is11 pra tentar captar o mux da Cultura e te ajudar mas infelizmente nao consegui.Estou mantendo ela no Ses 6 atualmente.Captei alguns dificeis no Is11 ex:Woohoo,Bethel Hd e o resto só internacionais fechados.Acho que a Cultura só com antenas maiores ok.

Muito obrigado por tentar ajudar, vou investir um pouco mais e tentar a gigasat chapa de 1,80m. Talvez de resultado melhor que essa da Sky que eu ia comprar, eu só ia comprar a da Sky de 1,50 pela facilidade no apontamento, que poderia ser feito com o lnbf Ku, depois era só trocar. Mas pelo que eu entendi essa da gigasat também é c e Ku.

Página 28 de 29 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 27, 28, 29  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br