SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
INTELSAT 11 (BANDA C e KU) COMENTÁRIOS GERAL
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 26, 27, 28, 29  Próximo

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #521
24/06/2017, 18:45
Colaborador Canais

HumbertoGV escreveu:
Eu desisto J.Roger! 2 horas tentando e nada.Acho que minha antena nao dá mesmo.Obrigado pela ajuda ok.Vou tentar postar foto dela aqui deste momento.

Não desista tão fácil.
Tá usando monoponto?
Se estiver, pelo pouco que dá prá ver na foto o LNBF ainda não está na posição correta. Pode ficar melhor se o lado reto(onde está a etiqueta ou a gravação de identificação) ficar de frente para a posição de onde vc estava quando tirou a foto.
Em outras palavras, se vc estiver na frente da antena(na parte mais baixa dela) este lado reto com a face escrita vai ficar voltado para sua esquerda... tenta melhorar isto.
Também seria interessante escolher um tp com sinal em DVBS no lugar de DVBS2, como por exemplo 4079,V,sr4400 ou 3994,H,sr21090. São tp's com canais codificados, mas vc não precisa das imagens, só detectar o sinal, já que tem SatLink, e se tiver o beep vai ser mais fácil achar o sinal. Geralmente sinal em DVBS é detectado mais facilmente pelos receptores do que DVBS2, principalmente se for sinal fraco...

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #522
24/06/2017, 18:48

HumbertoGV parece-me que a posição da bengala não está correta, aqui na Bahia quando eu captava o IS11 com antena century de 2,20 a bengala ficava com essa curvatura para cima.

E o LNBF não está na posição correta, coloque essa parte impressa apontada para cima entre 11 e 12 horas. Se não der vai girando lentamente para a esquerda o LNBF.

Detalhe: os dados de sintoniza da sua cidade são muito parecidos com os dados da minha cidade.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #523
25/06/2017, 20:18

Tenho IS11 na bengala e nunca mudei posição de bengala p/ satélite nenhum ela fica sempre alinhada c/as curvas de 45° obedecendo o alinhamento olhando a antena de frente. A melhor e única forma de se achar satélite q encontrei até hoje é 1° detecta-se o satélite em seguida faça uma busca cega não tem como errar.

HumbertoGV
Governador Valadares - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #524
20/07/2017, 12:53

Boa tarde amigos.Aproveitei a folga hoje para tentar o Is11 com minha telada de 1,90.Desta vez graças á Deus deu certo.Usei a lnb monoponto Elsys monoponto wi max e pegou 14tps com 108 canais.Vejam as fotos e na antena tem o trilho do kit carona mas usei a lnb do centro ok.[IMG]http://i67.tinypic.com/2qxum3q.jpg[IMG]http://i67.tinypic.com/2qxum3q.jpg

HumbertoGV
br.gif
Mensagem: #525
20/07/2017, 12:59

HumbertoGV escreveu:
Boa tarde amigos.Aproveitei a folga hoje para tentar o Is11 com minha telada de 1,90.Desta vez graças á Deus deu certo.Usei a lnb monoponto Elsys monoponto wi max e pegou 14tps com 108 canais.Vejam as fotos e na antena tem o trilho do kit carona mas usei a lnb do centro ok.[IMG]http://i67.tinypic.com/20t33th.jpg[/IM[IMG]http://i63.tinypic.com/2llo7z6.jpg" border="0" />

HumbertoGV
br.gif
Mensagem: #526
20/07/2017, 13:01

HumbertoGV escreveu:
HumbertoGV escreveu:
Boa tarde amigos.Aproveitei a folga hoje para tentar o Is11 com minha telada de 1,90.Desta vez graças á Deus deu certo.Usei a lnb monoponto Elsys monoponto wi max e pegou 14tps com 108 canais.Vejam as fotos e na antena tem o trilho do kit carona mas usei a lnb do centro ok.[IMG]http://i67.tinypic.com/20t33th.jpg[/IM[IMG]http://i63.tinypic.com/2llo7z6.jpg" border="0" />

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #527
20/07/2017, 13:09

HumbertoGV escreveu:
Boa tarde amigos.Aproveitei a folga hoje para tentar o Is11 com minha telada de 1,90.Desta vez graças á Deus deu certo.Usei a lnb monoponto Elsys monoponto wi max e pegou 14tps com 108 canais.Vejam as fotos e na antena tem o trilho do kit carona mas usei a lnb do centro ok.[IMG]http://i67.tinypic.com/2qxum3q.jpg[IMG]http://i67.tinypic.com/2qxum3q.jpg
Aqui só TP Horizontal deve ser uns 22 ou +. 14 TP mesmo p/ uma antena 1.90 é pouquinho. Põe um lnbf bom e melhore o ajuste q deve entrar Praticamente a lista completa

HumbertoGV
br.gif
Mensagem: #528
20/07/2017, 13:22

Hiperbólico escreveu:
HumbertoGV escreveu:
Aqui só TP Horizontal deve ser uns 22 ou +. 14 TP mesmo p/ uma antena 1.90 é pouquinho. Põe um lnbf bom e melhore o ajuste q deve entrar Praticamente a lista completa
.Esta lbf Elsys é a melhor que eu tenho aqui amigo Hiperbolico.Tenho 2 Gecen monoponto e uma Greatek multiponto.Já fiz inumeros e cansativos ajustes desde ontem a noite.Meus receptores sao Lemon 5000Hd e o da foto é Gs240.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #529
21/07/2017, 09:24

HumbertoGV escreveu:
Hiperbólico escreveu:
HumbertoGV escreveu:
.Esta lbf Elsys é a melhor que eu tenho aqui amigo Hiperbolico.Tenho 2 Gecen monoponto e uma Greatek multiponto.Já fiz inumeros e cansativos ajustes desde ontem a noite.Meus receptores sao Lemon 5000Hd e o da foto é Gs240.
Comprei um Gecen monoponto e deu pau mas. Me lembro q não era ruim. Era praticamente igual um Gardner. Se não testou ele no IS11 faça o teste porque. Cada lnbf pode ter um comportamento diferente em determinado satélite uns vão bem outros nem tanto falo por experiência própria e. Aqui p/ IS11 só ekotech e Amplimatic é q fica bom e mesmo assim o canal arpeggio pega raspando no travessão

HumbertoGV
br.gif
Mensagem: #530
21/07/2017, 09:45

Hiperbólico escreveu:
HumbertoGV escreveu:
Hiperbólico escreveu:
HumbertoGV escreveu:
Comprei um Gecen monoponto e deu pau mas. Me lembro q não era ruim. Era praticamente igual um Gardner. Se não testou ele no IS11 faça o teste porque. Cada lnbf pode ter um comportamento diferente em determinado satélite uns vão bem outros nem tanto falo por experiência própria e. Aqui p/ IS11 só ekotech e Amplimatic é q fica bom e mesmo assim o canal arpeggio pega raspando no travessão
Mas qual o tamanho da sua antena? Eu nao posso investir em outra antena nem em mais equipamentos,mesmo assim tento encontrar alguns satelites a mais aqui.Gosto muito disso.Quando vejo alguem postando antenas acima de 2,40 me dá uma inveja kkkk.Esse intelsat 11 era um tabu de mais de 1 ano pra mim.Agora peguei ele pelo pescoço kkkk.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #531
21/07/2017, 10:19
Colaborador Canais

HumbertoGV escreveu:
Mas qual o tamanho da sua antena? Eu nao posso investir em outra antena nem em mais equipamentos,mesmo assim tento encontrar alguns satelites a mais aqui.Gosto muito disso.Quando vejo alguem postando antenas acima de 2,40 me dá uma inveja kkkk.Esse intelsat 11 era um tabu de mais de 1 ano pra mim.Agora peguei ele pelo pescoço kkkk.

Isto, foi bom persistir não foi?
Eu disse (há alguns posts atrás) para não desistir!
E lembre-se: devido sua localização(próximo de 42°W de longitude) este é o seu satélite de referência, ou seja mais próximo do azimute zero e com maior elevação também.
Ele está visualmente no centro do cinturão de Clark e praticamente alinhado com o seu norte.

Quanto à antenas grandes, o tamanho de 2,30m não é tão difícil de encontrar(e também não é tão cara) e com um bom LNBF e um bom ajuste fino vai ganhar vários canais em comparação com esta de 1,90m que vc está usando atualmente.

Até mesmo uma fechada[chapa] de 1,80m deve proporcionar melhor rendimento do que esta telada de 1,90m e lhe dará mais canais. Aqui com um LNBF monoponto Pauxis na fechada de 1,80m tá entrando 18 tp's e canais como FishTV, ZooMoo, mux Cultura, e vários outros, num total de 26 canais FTA.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #532
21/07/2017, 12:04

HumbertoGV escreveu:
Hiperbólico escreveu:
HumbertoGV escreveu:
Hiperbólico escreveu:
HumbertoGV escreveu:
Hoje aqui IS11 tá numa de 2.85 q já teve 7 lnbfs atualmente 5 mas. Tenho uma de 2mts q apontei p/ IS11 e pegou tudo também inclusive fechada c/ folha de alumínio caso meio polêmico mas.Nao discuto porque vi a diferença do antes e depois. Mas. Como disse se não testou teste o gecen porque de repente pode ser melhor. Parabólica é assim temos q testar de tudo até e inclusive o IMPROVÁVEL

HumbertoGV
br.gif
Mensagem: #533
21/07/2017, 17:53

Obrigado colegas Hiperbolico e J.Roger.Vou conginuar tentando melhorar sim.Aproveito para perguntar sobre qual a melhor posiçao da plaquinha teflon em satelites que necessitam dela?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #534
21/07/2017, 18:09
Colaborador Canais

HumbertoGV escreveu:
Obrigado colegas Hiperbolico e J.Roger.Vou conginuar tentando melhorar sim.Aproveito para perguntar sobre qual a melhor posiçao da plaquinha teflon em satelites que necessitam dela?

Ela tem que ficar em ângulo de 45° com as agulhas(sondas H e V). Há duas posições possíveis conforme a imagem abaixo:

Se quiser experimentar o SES6 à partir desta sua antena telada de 1,90m que está no IS11, tá muito fácil: é só colocar a plaquinha no LNBF e girar a antena no mastro, um pouquinho só para a direita(olhando por trás da antena), bem pouco mesmo, apenas alguns milímetros marcados no mastro, pois a distância entre IS11 e SES6 é menos de 3 graus.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #535
21/07/2017, 18:23

HumbertoGV escreveu:
Aqui já tive algumas experiências como: ao colocar a placa de teflon na direção daquela escala q tem por fora do lnbf os canais ficam certos e.Coloquei do outro jeito os canais ficaram invertidos H virou V. Veja q dentro da maioria dos lnbfs tem 4 encaixe p/ placa de teflon ou seja vendo o lnbf de frente a placa fica atravessada mas. Aqui eu uso um Amplimatic no ses6 q pega invertido então é só colocar do outro jeito ou selecionar no receptor:Lnbf Invertido caso ele tenha essa opção. Já a profundidade aqui uso +- 1/2cm mas. Cada um q encontre sua melhor posição. Esses fatos eu volto a dizer aconteceu apenas comigo não sei se c/ todos foi ou é assim

HumbertoGV
br.gif
Mensagem: #536
21/07/2017, 18:24

J. Roger escreveu:
HumbertoGV escreveu:

Ela tem que ficar em ângulo de 45° com as agulhas(sondas H e V). Há duas posições possíveis conforme a imagem abaixo:

Se quiser experimentar o SES6 à partir desta sua antena telada de 1,90m que está no IS11, tá muito fácil: é só colocar a plaquinha no LNBF e girar a antena no mastro, um pouquinho só para a direita(olhando por trás da antena), bem pouco mesmo, apenas alguns milímetros marcados no mastro, pois a dis 6tância entre IS11 e SES6 é menos de 3 graus.
E a profundidade da placa?Faz diferença?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #537
21/07/2017, 18:55

J. Roger escreveu:
HumbertoGV escreveu:

Se quiser experimentar o SES6 à partir desta sua antena telada de 1,90m que está no IS11, tá muito fácil: é só colocar a plaquinha no LNBF e girar a antena no mastro, um pouquinho só para a direita(olhando por trás da antena), bem pouco mesmo, apenas alguns milímetros marcados no mastro, pois a distância entre IS11 e SES6 é menos de 3 graus.
Notei q a profundidade aqui fez a diferença muito p/ dentro caiu o sinal fora D+ também perde sinal o melhor fazer o seu próprio ajuste e. nessa boa ilustração a da esquerda por exemplo como tentei dizer os canais ficaram invertidos V virou H. A posição ideal da placa aqui foi a da ilustração da direita p/ lnbfs normais

HumbertoGV
br.gif
Mensagem: #538
07/08/2017, 11:10

Bom dia! Já que consegui o Is 11 na minha telada de 1,90 qual seria a melhor opçao de carona com ele,ses 6 ou o Intelsat 14?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #539
07/08/2017, 11:39
Colaborador Canais

HumbertoGV escreveu:
Bom dia! Já que consegui o Is 11 na minha telada de 1,90 qual seria a melhor opçao de carona com ele,ses 6 ou o Intelsat 14?

Tá difícil, porque antena de 1,90m é pequena para caronas, e por conta disto, o SES6(40,5W) que está menos de 3 grauzinhos do IS11(43W) praticamente não dá distância (neste modelo de antena) para caber o LNBF na posição de ajuste correto(vai ficar difícil o ajuste), e quanto ao IS14(45W), é mais perto ainda e também não vai caber.
Além disto, carona em antena de 1,90m deve equivaler à antena de 1,50 ou 1,60m no máximo(devido perdas por estar fóra do foco central) e como o IS14 tem a maioria dos sinais médios ou fracos, teria perda de muitos canais. Só é possível estes caronas em antena de 2,80m ou maior.

Diego1989
Horizonte - Ceará
Mensagem: #540
07/08/2017, 12:08

Bom dia. No meu caso tenho uma antena de fibra 2,60m lerosat direto pro intelsat 11. Dária par colocar o ses-6 de carona?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Página 27 de 29 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 26, 27, 28, 29  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br