SatClube Fórum Patrocinado Por

Responder tópico
INTELSAT 11 (BANDA C e KU) COMENTÁRIOS GERAL
Você está no fórum Satélite
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 22, 23, 24 ... 27, 28, 29  Próximo

kelly johnson
Aramari - bahia
br.gif
Mensagem: #441
12/08/2016, 12:40

kelly johnson escreveu:
Jorge P. Dipp escreveu:
teria que ficar atrás da antena e ver se a arvore fica na direção que a antena esta apontada.....

o sinal do IS 11 que eu consigo só fica osilano chega ha 25% e desce!! não vou desistir

https://www.youtube.com/watch?v=2HqoeM5Skmo

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J.B.F.LIMA
Barreiras - Bahia
Mensagem: #442
12/08/2016, 13:49

Para facilitar a visualização.

XandeAlves2000
Esteio - Rio Grande do Sul
br.gif
Mensagem: #443
25/08/2016, 02:54

Pergunta aos amigos antenistas mais entendidos do que eu no assunto:

http://www.usatel.com.br/lnbf-banda-c-linear-circular-banda-ku.html

Conjunto de LNBFs para banda C linear, banda C circular e banda KU. Na descrição fala que é ideal para antenas rastreáveis, mas funcionaria também em uma antena normal de chapa como essa do link abaixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715297884-antena-parabolica-chapa-fechada-180cm-banda-c-ku-180m-180-_JM

Estou pedindo opiniões porque gostaria de comprar e apontar para a bandas C e KU do SES 6 e para a banda C do Intelsat 11.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #444
25/08/2016, 08:15
Colaborador Canais

123 escreveu:
Pergunta aos amigos antenistas mais entendidos do que eu no assunto:

http://www.usatel.com.br/lnbf-banda-c-linear-circular-banda-ku.html

Conjunto de LNBFs para banda C linear, banda C circular e banda KU. Na descrição fala que é ideal para antenas rastreáveis, mas funcionaria também em uma antena normal de chapa como essa do link abaixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715297884-antena-parabolica-chapa-fechada-180cm-banda-c-ku-180m-180-_JM

Estou pedindo opiniões porque gostaria de comprar e apontar para a bandas C e KU do SES 6 e para a banda C do Intelsat 11.

Bom dia amigo,

Sobre este LNBF considere o seguinte:

- Pelo motivo de que as bandas C_Linear e ku estão integradas no mesmo "copo" e posicionadas no foco central(centro do disco escalar), então, uma vez posicionada a antena, poderá alternar entre as bandas C_linear e ku livremente (através de chave diseq) porque ambas estarão acessíveis de imediato, funcionando tanto em antenas fixas quanto móveis/motorizadas(desde que sejam antenas fechadas) com C_linear e ku na mesma posicão. Mas na banda C_circular já não é tão simples, pois o LNBF está montado "lateralmente" ao foco central (no corte do disco escalar, como se fosse um carona mesmo), e pelo fato de NÃO estar exatamente no centro do disco estará alguns "grauzinhos" deslocados do foco central (em antena de 1,80m este deslocamento será próximo de 4,5°) então para alternar da banda C_linear(ou ku) para banda C_circular, é necessário reajustar a posição da antena para compensar estes "4,5° grauzinhos" de diferença, e isto numa antena rastreável não representa problema, pois um "toquinho rápido" na movimentação já resolve, mas em antenas fixas complica, pois teria que mexer no apontamento da antena a cada mudança de linear para circular ou vice-versa.

Outra questão a se considerar é o tamanho da antena necessária para receber a banda C do Intelsat11, que é um satélite com a maioria dos sinais fracos e que para uma boa recepção exige antenas grandes (pelo menos 2,8m ou 3,0m prá cima), então com antena de 1,8m (mesmo sendo de chapa) terá muitas perdas(em banda C). No caso de satélites com sinais mais fortes não seria problema, mas para o IS11 é possível que perca muitos canais interessantes, frustrando seus objetivos iniciais.

Kwsat
São Domingos do Norte - Espírito Santo
br.gif
Mensagem: #445
25/08/2016, 11:46

Percebi que há cerca de uma semana o sinal do mux da TV Cultura caiu para os mesmos níveis de quando a emissora mudou para esse satélite. Se sintonizá-lo já era difícil, agora ficou ainda pior.

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #446
25/08/2016, 12:05

Kwsat escreveu:
Percebi que há cerca de uma semana o sinal do mux da TV Cultura caiu para os mesmos níveis de quando a emissora mudou para esse satélite. Se sintonizá-lo já era difícil, agora ficou ainda pior.
Verdade. Aqui ainda consigo sintonizar, mas picota de vez em quando.

candrealmeida
Fortaleza - CE
Mensagem: #447
25/08/2016, 13:32

se conseguisse pelo menos esse mux da cultura eu ficaria satisfeito. Pra mim univesp é um dos melhores canais do país.

VISITANTE 14 02 2017
CAMPINA GRANDE DO SUL - PR
br.gif
Mensagem: #448
12/09/2016, 07:09

Queria a fish TV.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #449
12/09/2016, 12:48

Com que tamanho minimo de antena, o pessoal tem conseguido o MUX Cultura ?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #450
12/09/2016, 13:59
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:

O mux da Cultura não é muito difícil: consigo ele aqui facilmente com antena de 1,8m/chapa, então acredito que 2,0m/telada seja suficiente, e talvez até com 1,90m/telada com bom ajuste e bom lnbf também seja possível.

carlosedi escreveu:
Queria a fish TV.

Já o Fish_TV é um dos mais difíceis do IS11_C, e acredito que só antena de 2,80m prá cima é que se consegue este canal com estabilidade.
Aqui ele entra muito raramente em antena de 2,2m/fibra...

XandeAlves2000
br.gif
Mensagem: #451
12/09/2016, 14:10

Citação:
O mux da Cultura não é muito difícil: consigo ele aqui facilmente com antena de 1,8m/chapa, então acredito que 2,0m/telada seja suficiente, e talvez até com 1,90m/telada com bom ajuste e bom lnbf também seja possível.

Muito bom saber disso, meu amigo Roger...porque foi justamente esse chapa de 1,80 que eu comprei para instalar na minha casa. Só não me decidi ainda se vou apontar ela para a banda C do IS11 ou para a banda C do Star One C2.

Caso eu fique com a última opção, já vou encomendar o kit carona com o Valdecir Adorno.

candrealmeida
Fortaleza - CE
Mensagem: #452
12/09/2016, 20:51

J. Roger escreveu:
HeitorPosada escreveu:

carlosedi escreveu:
Queria a fish TV.

Já o Fish_TV é um dos mais difíceis do IS11_C, e acredito que só antena de 2,80m prá cima é que se consegue este canal com estabilidade.
Aqui ele entra muito raramente em antena de 2,2m/fibra...

Aqui, com telada 1,90m e lnbf mono da Century (azul claro), o máximo de sinal que eu consegui do mux cultura foram míseros 4% no midiabox B2, mesmo estando "embaixo" do satélite. Talvez o sinal aqui na minha região chegue mais fraco ainda.

anderson sanabria
Dourados - ms - Mato Grosso do Sul
br.gif
Mensagem: #453
19/09/2016, 19:04

o mux fundaçao padre anchieta adicionou a tv aparecida no canal de serviço no intelsat 11,pode ser so testes!

candrealmeida
Fortaleza - CE
Mensagem: #454
19/09/2016, 20:59

Tomara que seja mesmo, pois está ficando complicado os canais brasileiros cada vez mais espalhados pelos satélites. A Star One deve estar cobrando os olhos da cara mesmo.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #455
19/09/2016, 21:04

Ela já retransmitiu o sinal da tv aparecida no sinal de serviço desde o B4, já que esse canal tem nada, como já retransmitiu a tv Cultura também, não seria testes, por não ser a primeira vez, não é novidade

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

XandeAlves2000
br.gif
Mensagem: #456
18/11/2016, 15:43

Qual o melhor LNB monoponto para a banda C deste satélite? Utilizei um multiponto da Bedin e não achou nem metade dos canais. Sad

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #457
18/11/2016, 15:55
Colaborador Canais

123 escreveu:
Qual o melhor LNB monoponto para a banda C deste satélite? Utilizei um multiponto da Bedin e não achou nem metade dos canais. Sad

Mas qual o tamanho da antena que vc usou?
Este satélite tem a maioria dos seus sinais da banda C como sinais fracos, então, além de um bom LNBF é necessário antenas grandes, senão pouco adianta um LNBF de alto ganho com antenas comuns.

XandeAlves2000
br.gif
Mensagem: #458
18/11/2016, 16:03

J. Roger escreveu:
123 escreveu:

Este satélite tem a maioria dos seus sinais da banda C como sinais fracos, então, além de um bom LNBF é necessário antenas grandes, senão pouco adianta um LNBF de alto ganho com antenas comuns.

Foi aquela chapada de 1,80 que te falei, Roger. Eu sei que ela é pequena, mas pelo menos algumas TPs com sinal médio e forte deveria ter encontrado.

Desculpe a pergunta de leigo, mas lá vai: fazer um ajuste fino com base na banda KU ajuda a encontrar ou o apontamento dela é totalmente diferente?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #459
18/11/2016, 16:44
Colaborador Canais

123 escreveu:
J. Roger escreveu:
123 escreveu:

Foi aquela chapada de 1,80 que te falei, Roger. Eu sei que ela é pequena, mas pelo menos algumas TPs com sinal médio e forte deveria ter encontrado.

Desculpe a pergunta de leigo, mas lá vai: fazer um ajuste fino com base na banda KU ajuda a encontrar ou o apontamento dela é totalmente diferente?

Totalmente diferente eu não diria, mas tem suas particularidades.
Fazer o primeiro ajuste usando o ku já vai ajudar, mas depois vc certamente vai perceber que tem alguns canais fracos que pegam melhor após um ajuste fino ligeiramente diferente da maioria. Aí vc ajusta para estabilizar estes canais fracos e deixa de pegar alguns outros. No final, vai ter que optar por uma posição ou outra, parecendo que tem dois satélites lado a lado. Se acerta para um estabiliza alguns canais e perde outros, e acerta para outro acontece o inverso... isto já foi comentado aqui. Para resolver isto só com antenas grandes, acima de 2,80m aproximadamente. Esta particularidade somada aos sinais fracos é que trazem maiores dificuldades no ajuste para este satélite.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #460
18/11/2016, 17:16

Aqui eu tenho o IS 11 como principal numa SR 2.85mts não encontrei tanta dificuldade em conseguir todos os canais só q no meu caso tive q testar vários lnbfs mono até acertar o ideal e. Já consegui também c/ uma antena de 2mts

Página 23 de 29 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 22, 23, 24 ... 27, 28, 29  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

• Anuncie aqui
  • Anuncie aqui
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br